Voltando à ativa!


 

Depois de um ano praticamente parado no pedal, de muita mudança na vida pessoal, além de  uma tremenda mudança geográfica, voltei ao pedal!

Agora o Pedal da Mata está em Jundiaí, SP. Após a contratação no início do ano, me mudei para Campinas, casei e agora estou em Jundiaí. Este será o epicentro da minha exploração no mountain bike, todos os caminhos aqui são desconhecidos, portanto o termo exploração é extremamente conveniente. 

Realmente tudo mudou, inclusive a bike. Vou compartilhar nesse breve episódio, o passeio de estréia da minha 29, uma First Shelby com um mix de Alívio, Altus e Deore, e suspensão de mola com trava de guidão. A First é uma empresa nacional, sediada em Jundiaí mesmo, sendo que por aqui é bem comum vê-las.

 Para quem conheceu as bicicletas anteriores, percebeu o incremento dado. Estou satisfeito e acostumando com a nova sensação da 29. 

Neste dia, resolvi batizar os pneus na poeira, pegando umas estradas de terra entre Jundiaí e Louveira. Na volta eu contornaria pelo parque da cidade, porém errei uma entrada e acabei indo parar na rodovia das frutas, que liga Itatiba e Jundiaí, alguns quilômetros adicionais. Bem que eu percebi que a paisagem não estava familiar. 

Passeio tranquilo, com paisagens bacanas, repletas de plantações de uva. As ramas carregadas de uvas-verdes. Fica o registro fotográfico: 

Foto clássica da placa de divisa de cidade.


Estação de trem em Louveira.


Ponto de descanso de ciclistas e pombos.


Comentários