Teste dos "baldeforges" - 20/10/2018

Resolvi dar uma volta para testar algumas novas aquisições, bem como os "baldeforges", para isso o trajeto escolhido foi de 55Km, saindo do bairro São Pedro,  acessando a rodovia BR-040 próximo do Expominas, depois  rumo à BR-267, Igrejinha, Humaitá, até aí foram 30 Km de asfalto, depois me encaminhei para o granjeamento de Humaitá, e na volta pela estrada de Torreões.

Como eu iria parar no meio do caminho, na granja do meu pai, levei alguns itens mais pesados nos baldes, como ferramentas, moleton, pão,biscoito, chinelos, shorts , somando talvez 1,5Kg em cada balde.

Nesta semana, eu também adquiri manoplas ergonômicas com bar ends, e um descanso para bicicleta, já na ideia de me preparar para futuros passeios mais longos. A conclusão que pude tirar é que o descanso na bike é muito efetivo, principalmente com a bike carregada, não ter que ficar procurando um barranco para encostar a bike economiza muito tempo. Quando a bike está pesada, também corre o risco dela desequilibrar se estiver mal posicionada, e o descanso dá mais confiança. Um simples dispositivo, que admito já ter subestimado por ser um "peso a mais", mas garanto que sua utilidade compensa os gramas a mais.

A empunhadura ergonômica da manopla também é interessante, pois a palma da mão é menos exigida, uma vez que possui uma superfície de contato maior que a manopla normal. E o bar end serve como uma forma de descansar as mãos, ao permitir uma troca de posição.

No geral, foi um bom passeio, mas nem tudo são flores, o meu baldeforge apesar de firme, não está 100% seguro, quando passei por muitos saculejos, um dos suportes chegou a desencaixar do bagageiro, ou seja preciso revisar a montagem. Uma outra ocorrência, foi quando descendo a serra em direção a Humaitá, a tampa do alforge direito saiu voando, pois eu havia parado minutos antes para beliscar um biscoitinho, e não prendi a tampa direito. Por sorte era um trecho vazio, e a tampa voadora não assustou ninguém que vinha atrás.

No geral os baldeforges se saíram muito bem, não atrapalharam a manobrabilidade da bike, e neste dia estava ventando muito, e mesmo assim deu para ver que o fator aerodinâmico não ficou comprometido por conta da grande área de superfície, como eu disse, pedalei na rodovia, um trecho próximo de 20Km, e o deslocamento de ar dos caminhões não tiveram tanto efeito por conta dos baldes. É necessário melhorar a fixação, e ficar ligado para fechar a tampa com cuidado, daí será só sucesso!

Olha o pézinho em ação.


Comentários