Alforges de baldes plásticos




"Quem não tem cão, caça com gato"-Autor: Ninguém Sabe.

   Para longas viagens montado na magrela, usar alforges é um dos melhores jeitos de carregar a bagagem. Alforges são bolsas laterais que são montadas no bagageiro da bicicleta, podem ter diversos formatos, materiais e volumes. Os cicloturistas mais experientes, que partem para aventuras distantes inclusive usam tanto na dianteira quanto na traseira.
Imagem relacionada
Bicicleta de cicloturismo carregada (fonte).
   Mas quando tenta se considerar os variados cenários de uma cicloviagem, se pensa em chuva, poeira, barro, esbarrões, tombos, etc... Daí nos damos conta que talvez um simples alforge não dê conta. Alforges impermeáveis são uma solução muito interessante, porém são muito mais caros que os convencionais.
   Em busca de uma alternativa economicamente viável ao meu orçamento (R$100,00), me deparei com uma ideia bem interessante na web, usar baldes plásticos de formato retangular, no lugar de alforges. Eles possuem a vantagem de serem baratos ( podem ser comprados baldes vazios de margarina ou gordura vegetal, encontrados em fábricas de biscoito, ou padarias), são resistentes, e necessariamente impermeáveis. 
Resultado de imagem para kitty litter panniers
Exemplo de obra de arte da gambiarra engenharia (fonte)
   Então obtive baldes plásticos de margarina (15 Kg), da Coamo, comprei com um tio meu que trabalha em uma fábrica de biscoitos amanteigados. E vejam como ficou:

Resultado de imagem para coamo margarina 15kg
Propaganda de graça... que triste.

Posicionando para fazer a furação.
Uma tinta spray faz toda a diferença.

Arrasto aerodinâmico mandou um abraço.

   Resolvi não pintar a parte superior e a tampa, pois seriam partes que sofreriam desgaste rapidamente com o manuseio, além de combinar com os grafismos da bike. E para prender no bageiro fiz 4 ganchos em cada balde. A ideia para o futuro é montar mais duas unidades, e instalar na dianteira.



Comentários

Postar um comentário